NÃO IRÃO NOS CALAR! A hora é nossa no Congresso Nacional
 ICBR       2024-05-27 10:16:37

Por General Eliéser Girão

Dep.Federal PL-RN

Há um tempo atrás uma frase do então Rei da Espanha, Juan Carlos, dirigida a um ditador numa reunião de Chefes de Estado virou notícia e meme internacional: "Por que não te calas?"

Hora desta legislatura no parlamento fazer o mesmo. Mostrar a que veio.

Precisamos repensar nossas posturas nas sessões do Congresso Nacional, partir da próxima semana, início de Jun24.

Ou definimos quem somos e o que queremos ou é melhor renunciarmos aos nossos Mandatos.

Estamos sendo “achincalhados, quer seja pelo Presidente do Senado ou quer pelo STF. 

"O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos" - afirmou jocosamente o Ministro Alexandre de Moraes. Seja pela postura, seja pela circunstância, esse último escárnio do Min AM, ironizando uma frase infeliz, falada pelo colega Eduardo Bolsonaro, não tem como ser aceito. Sobretudo ante o fato do STF insistir em querer nos calar.

E tem mais: a infeliz Portaria 224 de Maio de 2023, do Exército Brasileiro, criando uma discriminação entre PM da ativa e da reserva - e ainda restringindo seus direitos de se defenderem usando armas com calibres à altura dos bandidos que combatem, é uma agressão aos nossos bravos policiais e aos conscientes eleitores.

Os vetos presidenciais recentes, da lei do Fim da Saidinha de Presos, bem como da Desoneração da Folha, não podem ser aceitos de forma alguma. 

Os rombos nas contas públicas não irão parar. A quebradeira nas Estatais vai de vento em popa.

Estamos esperando o que mais?

Lembro que no passado a TRIBUNA DA CÂMARA era respeitada. Naquele local e por onde mais um Deputado pudesse falar, havia respeito.

Hoje, somos mais de 300 Deputados que integramos as ditas Bancadas Evangélica, Católica, do Agro e Da Bala.  Temos como parar o Congresso. 

Nosso silêncio está sendo a nossa ruína! Não fomos eleitos para isso! 

Chegou a hora de nos posicionarmos. É agora ou nunca!

Escrevo isso no dia 24 de maio, Dia da Infantaria de Sampaio, nosso Patrono, que tombou somente após levar o terceiro tiro na Guerra do Paraguai.



Eliéser Girão Monteiro Filho é Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte. General da Reserva do Exército Brasileiro, Formado em Ciências Militares, Estratégia, Política e Alta Administração, foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo FHC, Adido de Defesa na Embaixada do Brasil na República da Polônia, Comandante de Fronteira do 7o Batalhão de Infantaria da Selva, Diretor de Transporte e de Mobilização do Exército e Secretário de Segurança Pública dos estados de Roraima e do Rio Grande do Norte.  


Compartilhe esse post:

Comentários

NÃO IRÃO NOS CALAR! A hora é nossa no Congresso Nacional
Direita unida?
Newsletter Fadesp Brasil As principais notícias do setor nº 2 | ano 2024
Fadesp Brasil no Instagram: "Alguns momentos desta noite especial
Queria desejar a todos Presidentes das Regionais do ICBR e suas diretorias um FELIZ ANO NOVO.
Presidente do ICBR BRASIL participa de vários eventos.